top of page

BOM DIA!

mcseda56

Atualizado: 17 de dez. de 2023


Sol visto através dos galhos de uma árvore florida

Ao acordar, abri a janela e lá estava o sol, lindo, brilhante, passando por entre os galhos da árvore, entrando na minha casa, morno, suave, aconchegante, como é o sol no inverno.

Um vento fresco me envolveu. Um frescor no meu corpo...aconchegante, gostoso! Que delícia!

Minha mente começou a vagar, pensamentos surgiram sobre a situação em que estamos vivendo, que continua a mesma há quatro meses, porém, sinto que ao aceitar o que não posso mudar, tudo muda.

Por que?

Porque aceito, coloco um ponto final e me abro para o novo, para o desconhecido, para o que se apresenta de diferente, do nunca vivido. Tudo mudou, mas a nossa criatividade continua conosco. Nós continuamos o mesmo ser pensante que manifesta seus pensamentos, suas criações, dá forma ao que antes não tinha forma, apesar de.

Quando aceitamos e dizemos SIM para a VIDA, temos a oportunidade de mudar nós mesmos. Sair do piloto automático e viver, escolher com consciência como queremos viver, escolher o que nos faz bem. A oportunidade de olhar para dentro de nós mesmos está sendo dada. Aproveitemos então!!

Aceitar o que que estamos sentindo, o que estamos pensando, não o que achamos que deveríamos sentir ou pensar e o que de bom poderemos fazer a partir dessa sinceridade com nós mesmos é um bom começo.

Quando achamos que a felicidade está no passado, que já foi ou no futuro, tudo parece sem sentido...não nos preenche, ficamos vazios. Aonde estamos, com quem estamos, aí está o nosso desafio, o sentido da vida, a felicidade. Quando permitimos ver, escutar, sentir, viver no agora, encontramos nosso coração, encontramos nós mesmos e encontramos tudo e todos que fazem parte da nossa vida, próximos ou não. Encontramos, sabemos, sentimos o que é ser humano e o que estamos fazendo aqui e o que esperamos de nós mesmos.

Podemos, hoje, agora, a partir de uma energia restauradora, planejar a cada dia o que podemos fazer que nos preencha, nos inunda de alegria, nos dá leveza. Experimente, por alguns instantes imaginar um lugar lindo, maravilhoso que lhe acalma, que lhe faz sorrir, pode ser estar numa praia, numa floresta, numa cachoeira, o dia está brilhante, nem calor nem frio demais, está no ponto certo, é tudo tão lindo, tão gostoso! Ah! Que delícia!! O barulho da água, o cheiro do mar, da floresta, o ar leve, gostoso!! Imagine que nesse momento tudo está bem, tudo está bom, tudo é amor, pertencimento, alegria!!

Fique aí mais um pouco, observe tudo, todos os detalhes, observe o seu coração...como ele pulsa tranquilo...respire...mais uma vez...agora, volte trazendo essa energia, guarde no seu coração e volte a ela sempre que precisar. Isso é VIDA!!

Sinta e agradeça.

Nós podemos ficar sentindo, vibrando o que quisermos. A escolha é sua.

Pense nisso!

Referências:

"Aceitar o que existe" - Rosette Poletti e Barbara Dobbs.

 
 
 

Comentarios


bottom of page