
Eu queria fazer algo que fizesse sentido para mim após a aposentadoria...
Só que nada dava certo, porque eu não sabia por onde recomeçar ou qual profissão seguir.
Foi aí que eu resolvi ser professora de desenho e pintura depois de 10 anos estudando e praticando.
Mas, deu tudo errado...
Porque eu só tinha um aluno e não conseguia atrair mais interessados.
Chegou num dia que eu queria desistir de vez, eu só pensava: Nunca vai dar certo para mim, eu acho que me tornar reconhecida, paga e ser feliz como professora de desenho e pintura nunca vai acontecer!
No meio dessa reflexão, eu tive uma ideia: E seu fosse fazer terapia e orientação de carreira, para me conhecer melhor e descobrir o que realmente queria fazer?
Lá fui eu...
E então, as coisas começaram a mudar durante o processo, pois eu fui me conhecendo melhor, fui ressignificando muitas situações, sentimentos, pensamentos e tudo isso foi tão bom que eu resolvi ser terapeuta e depois orientadora profissional e de carreira.
Fiz os cursos necessários, mesmo já estando com 55 anos e logo os primeiros resultados começaram a aparecer.
Foi aí que eu entendi melhor que não dava para fazer qualquer coisa, apressadamente, porque o tempo estava passando, mesmo gostando muito do que eu fazia.
Era preciso vir diretamente do coração e me sentir feliz com o que estava fazendo.
Fiz estágios, supervisionei colegas em atendimentos, participei de atendimentos com colegas do curso de terapia de família e tive vários clientes junto a tudo isso.
Não foi fácil, mas aquele sonho quase impossível de fazer algo que fizesse sentido, ser reconhecida e paga aconteceu.
Mensagens que recebi:
🧡 “...o resultado do B. foi muito bom, foi um sucesso, passou muito bem na PUC, passou em 1 lugar na ESPM e assim, foi algo muito, muito bom para ele, para nós, muito felizes, muito orgulhosos, mas, principalmente para ele, para a autoestima dele, nossa! Foi maravilhoso!...obrigada por tudo, o período que você dedicou ao B., tudo isso contribuiu para esse grande feito, grande resultado, acho que estamos todos de parabéns e muito obrigado! Um beijo”.
🧡 “Eu quero muito retornar a terapia, porque na minha vida foi algo que me ajudou muito para tomada de decisões, enfim, sobre diversas coisas que eu sei que me ajudou, eu tenho consciência, porque eu lembro do tempo que fiz terapia do quanto isso me impactou positivamente na minha vida... e eu preciso voltar”.
Se eu puder te dar um conselho hoje, é:
O sonho que você tanto quer realizar depende das decisões certas que você toma hoje!
Faz sentido para você?
Comments